Eu!

Eu!

terça-feira, maio 10, 2011


Casamento tem regras?


Meninas (e meninos)!

Faz algum tempo que reflito sobre este tema. Nas visitas às minhas noivinhas, noto algumas muito apreensivas e aprisionadas devido à "supostas" regras de casamentos. Há aquelas que dizem:

"Meu casamento será de dia e acho que meus doces devem combinar com a decoração diurna, portanto devem ser todos em tons claros e chocolate branco somente (embora os noivos detestem chocolate branco)."


"Gostaria de ter uma maior variedade de doces e chocolates, mas minha cerimonialista não quer".


Esses são só dois dos muiiitos exemplos que teria para dar, mas passaria a madrugada inteira escrevendo (isso mesmo, é madrugada agora).

E a minha resposta para essas noivas e todas as outras é sempre a mesma: " o casamento é seu e de seu noivo, quem dá as cartas é você!".

Para começar uma boa cerimonialista, vai procurar entender suas razões, e não impor regras. Juntos (os três) e com diálogo chegarão a um consenso.

Outro ponto é: doce não é decoração é prazer! Eles podem (e devem) ser além de gostosos, bonitos para compor uma linda mesa, mas não existe essa coisa de que se é de manhã devem ser brancos, nude, bege etc.

 Ao escolher doces e chocolates é necessário pensar em adequar a quantidade (e o orçamento) ao número de doces e chocolates que atenda ao número total de convidados. A média é de 4 doces e 3 chocolates por convidados, o que também não é regra e sim sugestão, com base no que dá certo, ou seja compõe com fartura uma mesa e todos comem e saem satisfeitos.

Outro ponto importante é mesclar o gosto dos noivos e também pensar que há pessoas que não comem ( por opção ou imposição), por exemplo, chocolate. Sendo assim é necessário ter pelo menos dois tipos de doces que contenham frutas.

Este post foi só para lembrar que o dia de seu casamento, será único e que você deve se permitir ousar e dar a sua cara ao evento, e não a cara que querem que ele tenha.

Bjs

Mery Anne

0 comentários:

Deixe aqui seu recadinho!